sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Posse dos Coordenadores das Regionais e da Diretoria da UNCME - RS




Ocorreu no dia 27 de novembro a Posse dos Coordenadores das Regionais e da Diretoria Executiva da UNCME-RS. O momento foi abrilhantado por manifestações culturais pelas crianças da E.M.E.I. Amor Perfeito, que apresentaram danças Afro, e pelo Grupo Ginga para quê  ao interpretar canções da MPB.





As autoridades do Estado, Ministério Público, Tribunal de Contas, Secretário Adjunto da SEDUC representando o Governador do RS, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/UNDIME-RS, Conselho Estadual de Educação/CEEd-RS, 2ª Coordenação Regional de Educação/2ª CRE, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME e de municípios prestigiaram o Ato Solene. Durante suas falas ratificaram a parceria com a Entidade em prol da Educação dos gaúchos e das gaúchas. De São Leopoldo estiveram presentes a Presidente do CME/SL, Conselheira Angela Isabel Beroth Dillenburg, o Vice-prefeito, Sr. Daniel Daudt Shaefer; o Secretário Municipal de Educação, Sr. Luís Arthur de Bitencourt; a Secretária Municipal de Educação Adjunta, Sra. Janaína Linck; os vereadores Elemar Garcia e Cláudio Giacomini, a representante da UNISINOS, Sra. Regina Urmersbach; a representante da Faculdades EST, Sra. Laude Brandenburg, a Presidente do CEPROL-Sindicado, Sra. Andréia Nunes, a representante do Fórum Municipal de Educação, Sra. Miriam Zimmer e a Coordenadora Eleita da UNCME-RS, Conselheira Fabiane Bitello Pedro.



As autoridades que compuseram a Mesa e os Coordenadores que tomaram Posse foram presenteados com mimos feitos pelos estudantes das escolas: E.M.E.I. Antônio Leite, EEIP Criança Aprendiz, E.M.E.F. Irmão Weibert e E.M.E.F. Professor João Carlos von Hohendorff. A E.M.E.I. Jardim Verde produziu os arranjos de mesa que foram organizados com hortaliças  e flores cultivadas na escolas pelas crianças.





O Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo - CME/SL se dispôs a coordenar a entidade em conjunto com outros Conselhos de regiões diversas do RS, afim da entidade estar mais presente nos CMEs com o intuito de realizar trocas de experiências e contribuir para a qualificação da Educação. Sendo assim, a Nova Diretoria, Gestão 2015-2017, está composta pelos seguintes Conselhos:

Coordenação: CME de São Leopoldo - Conselheira Fabiane Bitello Pedro
1ª Vice-Coordenação: CME de Santa Cruz do Sul - Conselheiras Maria Cristina Sandim Conrad
2ª Vice-Coordenação: CME de Sant'ana do Livramento - Conselheira Rosimari Pinheiro Leite
3º Vice-Coordenação: CME de Porto Alegre - Conselheiro Glauco Marcelo Aguilar Dias
1ª Secretaria: CME de Butiá - Conselheira Angela Maria de Lima da Silva
2ª Secretaria: CME de Itaará - Conselheiras Nehita Isar Peres 
1ª Tesouraria: CME de Esteio - Elaine Silveira Teixeira Ferreira 
2ª Tesouraria: CME de São Sebastião do Caí - Conselheira Ilsse Santina Costa da Silva

Após a Posse da Diretoria Executiva houve a da Coordenação das 27 Regionais da UNCME-RS, Coordenadores e Vices-coordenadores.




Um bom trabalho a todos e a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário