quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Trabalho da EMEF Álvaro Nunes é selecionado para 10ª Bienal do MERCOSUL



São Leopoldo estará representada na 10ª Bienal do MERCOSUL através de ação poética realizada por alunos da EMEF Álvaro Luis Nunes, no bairro Campina. A mostra do trabalho ocorre de 19 de novembro à 6 de dezembro, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, em Porto Alegre.

A ação foi realizada pela professora de artes, Rosa Maria Coitinho, que desenvolveu a proposta com alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental. “Achei muito interessante o envolvimento dos alunos, pois usaram a expressão de arte urbana, bem característica da juventude do bairro”, conta a professora. “Foi uma ação desenvolvida em um clima muito alegre e os alunos se divertiram muito”, revela Coitinho. Alunos da Escola Amadeo Rossi, da rede estadual, também participaram da ação.

Ações Poéticas: OBJETOS CRUZADOS

O Programa Educativo da 10ª Bienal do Mercosul está promovendo a ação poética intitulada Objetos Cruzados. Trata-se da realização e posicionamento de objetos de montagem artística (cubos-brancos e molduras) em espaços de ensino de Porto Alegre, região metropolitana e interior do Estado, para que recebam livre interferência e usos diversos, pelos alunos, professores, funcionários e comunidade com a intenção de colaborar na desconstrução desses usos.

Os registros, através de fotos, realizados deste processo de criação e os objetos transformados serão direcionados ao espaço do Programa Educativo da Bienal (no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo em Porto Alegre) passando a integrar a própria Mostra da 10ª Bienal do Mercosul, ficando expostos de 19 de novembro até 06 de dezembro.

Cidades envolvidas: Alvorada, Viamão, Canoas, Porto Alegre, Guaíba, Igrejinha, São Francisco de Paula, Sapucaia do Sul, Esteio, Portão, Eldorado do Sul.

Crédito foto: Rosa Maria Coitinho
Fonte: www.facebook.com/RevistaAprendente

Nenhum comentário:

Postar um comentário