quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Parobé recebe a reunião da Regional AMVRS/AMPARA da UNCME-RS




O município de Parobé recebeu a reunião da Regional AMVRS/AMPARA da UNCME-RS no dia 18 de novembro. O Prefeito, Sr. Cláudio Silva, e a Secretária Municipal de Educação da cidade, Sra. Maristela Toffoli Rossatto, falaram da importância dos trabalhos realizados pelos Conselhos Municipais. O Secretário Municipal de Educação de Taquara expôs que a Educação precisa ser repensada, deixar de ser conteudista e que a Base Nacional Comum - BNC vem para romper essa forma tradicional.



A reunião foi abrilhantada pelas apresentações artísticas das EMEFs Terezinha Ivone Homem, Idalino Pedro da Silva e Maltus Krummenauer. Os estudantes tocaram instrumentos musicais, cantaram e dançam. Durante as apresentações demonstraram satisfação pelo o que estavam realizando.



Oficialmente a Coordenação da Regional foi transmitida para os Conselhos Municipais de Educação de Nova Hartz como Coordenador, de Parobé e de Sapiranga como Vice-Coordenadores, Gestão 2015-2017. Os Conselhos entregaram um lindo mimo a Conselheira do CME/SL, Fabiane Bitello, que coordenou a Reginal de 2013 à 2015. 

Após os Conselhos apresentaram seus estudos sobre a BNC. Os mesmos estão disponíveis abaixo para consulta.







Nenhum comentário:

Postar um comentário