quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Professor(a): A profissão das profissões

                               



Professor(a) é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. É aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é somente o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas principalmente o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber.

Professor(a) é aquele que compreende que mesmo sendo profissional, precisa expressar seu amor a profissão, pois quem amo o que faz, transmite esse sentimento aos/às estudantes em formação. É aquele que percebe que está lidando com seres humanos que levarão para sua vida pessoal e profissional as lições e exemplos deixados pelos Mestres.

Queremos aproveitar a oportunidade e homenagear as crianças pela passagem do dia 12 de outubro, mas não somente as crianças em função da faixa etária, mas a criança interna que nos faz sonhar e correr atrás para a realização dos sonhos.

"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina"
Cora Coralina


Neste 15 de outubro o Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo parabeniza os(as) professores(as) pelo trabalho desempenhado no nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário