quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Fórum Municipal de Educação promove evento sobre o Plano Municipal de Educação


Fotos: Fabiane Bitello e Angela Dillenburg




No dia 15 de agosto, o Fórum Municipal de Educação de São Leopoldo – FME/SL promoveu uma formação de preparação para a comunidade Leopoldense sobre o Plano Municipal de Educação - PME. O evento ocorreu no Teatro Municipal e contou com a palestra da professora Márcia Carvalho, pessoa responsável pela implementação dos Planos Municipais em 50 cidades do RS.


Os conselheiros do CME/SL participaram da formação, pois terão como atribuição fazer proposições que serão encaminhadas ao FME/SL, por meio dos que estão representando o Colegiado no Fórum.

A professora Márcia, falou dos PNEs (2001-2010 e 2014-2024), que o anterior ficou como uma Carta de Intenções por falta de definições dos recursos financeiros. Já o atual aprovado neste ano, Lei Federal nº 13.005, prevê os investimentos necessários. Dessa forma, as estratégias são exequíveis para atingir as metas estabelecidas. A sua palestra teve o intuito de provocar reflexões para além do PME, pois falou das responsabilidades, direitos e deveres dos atores da educação. Explanou cada meta ao reforçar a importância de atingir cada uma.

Ao final informou alguns sites que podem ser consultados para auxiliar na elaboração do PME:



Nenhum comentário:

Postar um comentário