quinta-feira, 31 de julho de 2014

Parobé recebe a Regional AMVRS/AMPARA


A Regional AMVRS/AMPARA da UNCME-RS neste mês, no dia 16, esteve reunida no CME/Parobé presidido pela professora Sílvia Duarte, que recebeu a todos e todas com muita dedicação e empenho.

A reunião deste mês teve como foco as “Cirandas da Educação”, atividade promovida pela UNCME em todo o território nacional, sendo que nossa Regional assinou de forma simbólica o cartaz “FORA DA ESCOLA NÃO PODE” mostrando a toda a sociedade gaúcha a adesão de nossa Regional nesta importante ação. Segundo a Coordenadora Regional, professora Fabiane Bitello – Presidenta CME/SL, “Momentos como este são singulares para a Educação, onde nossos dezoito municípios assumem coletivamente a defesa do resgate e permanência dos nossos estudantes, de toda a Educação Básica!”.



Esta reunião teve a participação do 2º Vice-Coordenador da UNCME-RS, Marcelo Tavares, que abordou o tema “Financiamento da Educação através do Plano Nacional de Educação - PNE”, sendo que Marcelo abordou de forma prática o que resultará o crescente aumento do PIB (de 5,3 para 10% ao final de 2024), entrelaçando a conclusão de cada uma das estratégias das vinte (20) metas do PNE. Para realizar o exercício de projetar a conclusão das metas do PNE, já articulando as bases para os Planos Municipais de Educação - PMEs, Marcelo propôs que cada município presente focasse na implementação da Meta 1, no que toca a universalização do atendimento dos estudantes de quatro (04) aos cinco (05) anos de idade em pré-escola até 2016. A atividade foi realizada e coletivamente tivemos a oportunidade de “propor” políticas públicas que auxiliariam a conclusão da meta, exercitando assim uma de nossas atribuições enquanto órgão colegiado.



No turno da tarde foram realizadas em visitas, primeiramente no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Profa. Flávia Maria Britto e, posteriormente a Escola Municipal de Educação Infantil Azaléia.


O próximo encontro da Regional AMVRS/AMPARA da UNCME-RS ocorrerá em Rolante, no dia 13 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário