quinta-feira, 31 de julho de 2014

CME/SL participa de formação em Nova Santa Rita



Na noite de 21 de julho, o CME/SL esteve presente na formação para as Equipes Diretivas da rede municipal de Nova Santa Rita, onde o tema abordado foi a Gestão Democrática e os Conselhos Escolares. O encontro ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Couto e foi coordenado pela Secretária Municipal de Educação, professora Elaine da Rosa.

A Presidenta Fabiane Bitello, representando o CME/SL, abordou temas como a importância da comunidade escolar e local participar das decisões da escola e que a Gestão Democrática vai além da eleição direta para diretores. A Gestão abarca Grêmios Estudantis, Conselhos Escolares, Sistemas Municipais de Ensino e tudo o que estiver relacionado a descentralização das decisões no convívio escolar.

O CME/SL também apontou a trajetória da caminhada da cidade de São Leopoldo na implantação e implementação dos Conselhos Escolares, uma caminhada de quase quatro (04) anos e que vem carregada de vitórias para a participação da comunidade como um todo dentro de cada unidade escolar da rede pública municipal.

Nova Santa Rita está discutindo a implantação da lei municipal que estabelece a criação dos Conselhos Escolares e caminha para a construção da lei sobre eleição direta para diretores.


Assessoria Técnica CME/SL

Nenhum comentário:

Postar um comentário