segunda-feira, 28 de julho de 2014

CME/SL compõe o Grupo Executivo do FEE/RS


No dia 17 de julho do corrente ano, nossa Presidenta, professora Fabiane Bitello, participou da primeira reunião e instalação do Grupo Executivo do Fórum Estadual de Educação – FEE/RS, que tem como meta a organização e estruturação do Texto Base para o Plano Estadual de Educação – PEE/RS e posteriormente a compilação de toda a Conferência em um Texto Final. Fabiane representa a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME-RS no FEE/RS, sendo que as reuniões deste Grupo ocorrerão semanalmente na Secretaria de Educação do Estado – Seduc até a Conferência Estadual para aprovação do Plano, que tem previsão de ocorrer no mês de novembro do corrente ano.


É importante frisar, que os trabalhos se intensificaram uma vez que com a sanção do Plano Nacional de Educação – PNE pela Presidenta Dilma Rousseff em 25 de junho de 2014, através da Lei Federal nº 13.005, estados e municípios tem o prazo de um (01) ano para aprovar seus respectivos Planos. Esta discussão necessita ser a mais abrangente possível, pois o Plano deve refletir a realidade das redes privadas e públicas, de Educação Básica, Ensino Superior e Técnico Profissionalizante, logo, cada cidadão e cidadã deve se engajar para que o Plano Estadual seja de fato a “cara” do povo gaúcho!
O Grupo Executivo é composto por representantes da UNCME-RS, UNDIME-RS, CEED/RS, Seduc, Instituições de Ensino Superior Públicas e Instituições de Ensino Superior Privadas.

Fabiane Bitello
Presidenta CME/SL
3ª Vice-Coordenadora da UNCME-RS
Componente do FEE/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário